Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 21-03-2012

Dilma inaugura Clínica da Família no Rio que homenageia Joãosinho Trinta
Clínica fica em Parada de Lucas, no subúrbio. É a 57ª Clínica da Família. No início do mês, prefeito criticou ministro da Saúde por pesquisa do SUS.
Dilma inaugura Clínica da Família no Rio que homenageia Joãosinho Trinta
Foto: g1.globo.com

A presidente Dilma Rousseff visitou no início da tarde desta quarta-feira (21) a nova Clínica da Família da prefeitura do Rio, juntamente com o prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Instalada em Parada de Lucas, no subúrbio, é a 57ª Clínica da Família inaugurada na cidade, e seu nome homenageia o carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu em dezembro do ano passado.

No início do mês, uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde colocou a capital do Rio em último lugar em relação aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, Paes criticou o ministro Alexandre Padilha e disse que os dados divulgados eram "mentirosos".

Na semana passada, Paes voltou a criticar o ministro durante evento em que servidores municipais que atingiram as metas de 2011 foram premiados. "Apesar do ministro fanfarrão da Saúde, estamos fazendo avanços em vários níveis da Saúde", disse o prefeito do Rio.

Saúde da Família e Cegonha Carioca

Com a unidade, o Rio passa a ter dois milhões de pessoas incluídas no Programa Saúde da Família. O prefeito anunciou ainda a chegada das ambulâncias do Programa Cegonha Carioca para mais 34 bairros das zonas Norte e Sul.

As gestantes inscritas no Cegonha Carioca já contam com o serviço de transporte em Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, na Zona Oeste, e Rocinha, na Zona Sul.

Com a ampliação, as grávidas que fizerem todos os exames de pré-natal recebem o enxoval completo, conhecem a sua maternidade de referência, e poderão contar com ambulância para levá-las na hora do parto.







Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir