Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2012

"Fiquei calmo para garantir minha segurança", diz Mister Brasil assaltado
Lucas Malvacini foi rendido na porta de casa em Juiz de Fora. Ele passava férias com a família, após trabalhos em Miami.

Foto: g1.globo.com

O Mister Brasil 2011, Lucas Malvacini, falou sobre os momentos de tensão vividos na noite desta terça-feira (20), quando foi levado da porta de casa por dois homens armados. Segundo o modelo, ele chegava da academia de carro às 21h15 e foi rendido. Após sofrer ameaças, foi abandonado em uma estrada quase uma hora depois. "A única coisa que pensei foi em manter a tranquilidade. Fiquei calmo para garantir minha segurança. Se eles se sentissem tranquilos, podiam me liberar", disse.

O modelo de 22 anos estava acompanhado de uma amiga. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como roubo à mão armada de veículo, fato que foi questionado por Malvacini. "Foi um sequestro sim. Fiquei cerca de 45 minutos a uma hora de cabeça baixa e eles rodando com o carro", disse. Segundo ele, o fato de não ter reagido foi decisivo para que a situação não se agravasse. "Pediram pra não reagir e eu disse que eu só queira ter minha vida tranquila", contou o modelo, que passa férias com a família em Juiz de Fora.

O fato de o crime ter acontecido perto de casa chamou a atenção dele. "Minha rua é tranquila, onde crianças brincam, jogam futebol. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente", contou. A manhã desta quarta-feira (21) foi para resolver problemas como tentar recuperar os números de celulares e os documentos roubados. Roupas e pertences que estavam na mochila da academia também foram levados. O veículo ainda não foi encontrado, segundo o modelo.

Ao ser abandonado na BR-040, em local deserto e escuro, ele enviou uma mensagem para uma amiga, que ligou para a família dele e para a polícia. Segundo Malvacini, os assaltantes não levaram um celular, que foi usado para pedir ajuda.

"Foi um susto muito grande, mas estou bem", contou. Após o ocorrido, o modelo deve passar mais alguns dias em Juiz de Fora, cidade-natal. Ele acaba de voltar de Miami, onde fez fotos para a edição de março da revista norte-americana Bello. Malvacini é capa da publicação que fala de moda e celebridades.

O título de Mister Brasil 2011 foi conquistado em maio do ano passado em Angra dos Reis, quando representou Búzios (RJ). Neste ano, o concurso será no mês de setembro.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir