Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 21-03-2012

VEREADORES A POPULAÇíO AGUARDA A RESPOSTA!
Meu intuito não é colocar a população contra a classe, mas vocês devem até hoje estar MORDIDOS comigo depois do episódio de Porto Seguro
VEREADORES A POPULAÇíO AGUARDA A RESPOSTA!

Senhores vereadores Willian de Souza Duarte, Paulo César Azevedo Rezende e Luiz Carlos Silva Almeida recebi hoje um ofício muito bem redigido dos senhores para uma notificação de concessão de direito de resposta para um artigo veiculado neste meio, quero dizer aos senhores em alto e bom som, mais uma vez, que não precisa de todas essas letrinhas bonitas para solicitar algo que SEMPRE tiveram, o espaço está aberto e esperando a tal RESPOSTA.

Quero fazer uma ressalva sobre algumas asneiras escritas em tal ofício. As minhas manifestações não são e nunca serão político partidárias, pois não pertenço a nenhum partido ou grupo político, muito pelo contrário tenho nojo das tramóias ajeitadas para a porcaria da política andar neste município, TENHO NOJO DAS SAFADEZAS que a população vê acontecer na frente dos olhos e ninguém diz NADA. As instituições de controle estão falidas, existe uma névoa de corrupção no ESTADO que cega a todos. Denúncias de corrupção como a denunciada no Fantástico do último domingo acontecem a torto em todos os setores da administração pública e quem se F#@d# nessa P*#a de sociedade terá que ser os jornalistas que denunciam os esquemas?

Meu intuito não é colocar a população contra a classe, mas vocês devem até hoje estar MORDIDOS comigo depois do episódio de Porto Seguro (fui o 1º a denunciar, antes mesmo dos grandes Gazeta e Tribuna), por acaso vocês se lembram que no momento em que fui oferecer direito de resposta ao presidente da Câmara este quase saiu na porrada comigo ("Adriano quero ter um papo de homem para homem com você, isso é entre eu e você"), neste tom de ameaça fui recebido pelo fulano após o carnaval baiano.

No ofício também sou acusado de denegrir a imagem da Câmara. Meu Deus!!! Como posso ser acusado de denegrir a imagem da Câmara??? Pela Glória do Senhor façam uma pesquisa de opinião pública e vejam por si só como está a imagem dos senhores edis.

Aproveito e abro espaço para que vocês dêem respostas sobre o aumento de 9 para 12 vereadores, o reajuste de quase 90% nos salários de vereadores, o motivo de se pagar as gravação de vídeo quando estão de recesso, o quanto sobrou da viagem a Porto Seguro, pois na época eu havia feito todo o orçamento da viagem e sabe quanto custou todo o percurso? Hospedando-se em quartos individuais saiu por menos de R$ 1.100,00.

Sabe por que na época eu não publiquei?

Simplesmente pelo fato de vocês já estarem tomando tanta porrada da imprensa, Ministério Público e da população de Marataízes, esses fatores me levaram a pensar em parar um pouco, pois poderia parecer a MALDITA PERSEGUIÇíO aos tão bonzinhos vereadores. Na primeira audiência após o cursinho na Bahia vi inúmeros de vocês se manifestarem esbravejando em alto som o quanto eram íntegros, cristãos, honestos, alguns batiam na tribuna como se quisessem mostrar força e tentar intimidar aqueles que presenciaram a cena.

Acredito que o silêncio neste momento seria mais prudente. Será que todos os escândalos que estão acontecendo com vocês são culpa minha? Será que eu sou culpado por terem o 13º salário brecado pelo TJES?

Tudo bem se querem partir para o processo que venham. Peguem a senha na portaria e aguardem a vez, será ótimo para mim. Ter um processo de pessoas que sempre disseram não se importar com o Maratimba.com, "Ninguém lê aquilo", "Que nada rapaz esse sitezinho não chega a lugar nenhum", "Deixa o chicote mudar de mãos para ele ver o que é bom" . Como se vê é assim que vocês ignorantes mal estudados tratam a mim e ao site.

Quero deixar mais uma explanação. Senhores, quando escrevo um artigo de OPINIíO, estou de fato dando minha opinião a respeito do assunto, será que neste momento também deveria ligar para vocês para escrever o que penso?

OBS: Para os desconhecedores do termo Artigo em Jornalismo.

Em Jornalismo, um artigo é um texto eminentemente opinativo — mais que informativo — publicado (ou veiculado) em seção destacada do conteúdo noticioso, para enfatizar que se trata de material não-jornalístico. Os autores recorrentes de artigos são chamados de articulistas. Em jornais impressos, é normal que os editores convidem personalidades da sociedade (especialistas, intelectuais, autoridades) para escrever artigos sobre temas específicos do noticiário, sem remuneração. Entre leigos, é comum confundir artigo com matéria e tratar ambos os termos como sinônimos, o que é um erro. Tampouco é sinônimo de coluna, que se caracteriza por ser um espaço permanente reservado para textos do mesmo autor. Articulistas, em geral, não são jornalistas.

Os artigos contêm comentários, análises, críticas, contrapontos, e às vezes ironia e humor. Há artigos tanto na mídia impressa (jornais, revistas) quanto em rádio e televisão (nesse caso, são lidos no ar pelo articulista).

Muitas vezes, os artigos não refletem necessariamente a opinião do jornal (contrariamente aos editoriais, que são a posição oficial do veículo), e as empresas costumam não assumir responsabilidade por eles.

Qualquer pessoa pode ser articulista, independentemente da formação profissional. No Brasil, isso era válido mesmo durante a exigência legal da formação específica em Jornalismo para o exercício da profissão, que vigorou entre 1967 e 2009.

Fonte: Wikipédia
*OBS: Se esse texto também não agradar aos edis peçam direito de resposta ao Wikipédia, pois copiei de lá.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir