Categoria Economia  Noticia Atualizada em 22-03-2012

Dilma reúne 25 empresários para pedir mais investimentos privados
Presidenta convoca a elite do PIB, como os pesos-pesados do mundo empresarial Eike Batista, Jorge Gerdau e Marcelo Odebrecht
Dilma reúne 25 empresários para pedir mais investimentos privados
Foto: economia.ig.com.br

Após o fraco desempenho da economia brasileira em 2011, quando o PIB cresceu 2,7%, a presidenta Dilma Rousseff decidiu convocar a elite do empresariado para cobrar maiores investimentos privados.

Em reunião que acontece agora no Palácio do Planato, a presidente conversa com 25 representantes do primeiro escalão do mundo empresarial.

O bilionário Eike Batista é um dos presentes, ao lado de Jorge Gerdau e Marcelo Odebrecht. Da área têxtil, participam Josué Gomes (Santista), Ivo Rosset (Valisére e da Cia. Marítima) e Ricardo Steinbruch (Vicunha).

Os representantes da infraestrutura e construção civil são Luiz Nascimento (Camargo Correa) e Otávio Azevedo (Andrade Gutierrez).

Cledorvino Bellini, da Fiat, representa o setor automotivo, que negocia um pacote de incentivos fiscais com o Ministério da Fazenda.

A empresária Luiza Trajado, do Magazine Luiza, é a representante do varejo, junto com Pedro Passos, da Natura.

Os ministros Guido Mantega (Fazenda), Fernando Pimentel (MDIC) e Gilberto Carvalho (Presidência) participam do encontro, ao lado dos presidentes das federações da indústrias de São Paulo, Paulo Skaf (Fiesp), e Paulo Tigre (Fiergs), e Robson Andrade (CNI).

Para este ano, Mantega já sinalizou a intenção do governo de atingir a taxa de 20% do PIB aplicados como investimento.

Fonte: economia.ig.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir