Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2012

Pais abandonam bebê trancado em quarto de pensão em Piracicaba
Conselho Tutelar foi chamado por moradores e acionou a Guarda Civil. Pai da criança chegou ao local embriagado e brigou com a conselheira.
Pais abandonam bebê trancado em quarto de pensão em Piracicaba
Foto: g1.globo.com

Um bebê foi abandonado pelos pais e trancado dentro do quarto de uma pensão, na quarta-feira (21), no Centro de Piracicaba (SP). O Conselho Tutelar da cidade foi chamado e acionou a Guarda Civil Municipal. O menino chorava muito e chamou a atenção dos moradores do comércio.

"O bebê estava sem roupas e aparentava ter muita fome. O pai da criança chegou à pensão quando nós estávamos lá, completamente alterado, bêbado. Brigou comigo e quis pegar a criança. Como não conseguiu, disse que iria chamar a polícia, mas eu lhe informei que já a havíamos chamado", disse a conselheira tutelar Zélia dos Reis.

A conselheira não soube informar a idade do bebê. "Não sei ao certo, mas aparenta ter uns três ou quatro meses de idade. Os moradores da pensão contaram que resgataram a criança por uma janela do quarto, pois ele estava chorando muito", contou Zélia.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que agora investiga o caso. "O caso vai ser investigado como abandono de incapaz. O bebê foi levado para uma casa de acolhimento", completou Zélia.

Até o momento, o pai e a mãe do menino não foram encontrados ou procuraram pelo filho. "Nós enviamos um ofício para a Vara de Infância e da Juventude de Piracicaba, para que eles tomem as medidas necessárias com a criança. O bebê passou por avaliação médica e estava bem de saúde", finalizou a conselheira.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir