Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-03-2012

Secretário de Macaé elogia cursos de capacitação de Marataízes
Durante visita ao município de Marataízes, o Secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Vinícios Marins Crespo, avaliou positivamente os cursos oferecidos no município nas áreas offshore e onshore, deixando um rastro de entusiasmo para os alunos que
Secretário de Macaé elogia cursos de capacitação de Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Marataízes recebeu na manhã desta quarta-feira (21) a ilustre visita do Secretário de Trabalho e Renda do município de Macaé-RJ, Marcos Vinicios Marins Crespo, que veio conhecer o trabalho realizado na área de capacitação profissional pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento do município.

Recepcionado pelo Secretário de Trabalho e Desenvolvimento, José Rubens Brumana, e sua equipe formada pelo Diretor de Trabalho, William Manhães Júnior e o funcionário Daniel, Marcos Crespo esteve na secretaria pela manhã avaliando os cursos oferecidos à população marataizense e indicando outros que estão em alta no mercado como, por exemplo, carpinteiro de forma, ferramentista, entre outros. E, na ocasião elogiou a Prefeitura de Marataízes pela preocupação em qualificar e preparar sua população para conquistar uma vaga no mercado, a cada mais acelerado e modernizado. "Fiquei impressionado com o que vi em Marataízes. Já passei por muitos outros municípios e a população daqui está muito bem servida de cursos que de fato irão proporcionar futuro." Parabeniza.

Encerrando sua visita ao município, Marcos Crespo fez questão de visitar todas as salas dos cursos oferecidos recentemente na área da construção civil em parceria com o SENAI, que estão sendo ministrados na Escola Domingos José Martins (Polivalente). Cerca de 150 alunos estão em processo de capacitação profissionais nas áreas: pedreiro, gesseiro, armador de andaime, pintor e eletricista.

"Quero agradecer a visita do Marcos à Marataízes, sua presença aqui é de extrema importância porque nada melhor do que proporcionar aos nossos alunos esse contato com a realidade na qual eles estão se preparando para entrar. Quero ver o sucesso de todos, pois eu não tive essa oportunidade. Há 35 anos tive que deixar Marataízes em busca de qualificação. A Secretaria de Trabalho é nova e o nosso principal objetivo não é apenas oferecer um curso, queremos ver os resultados na prática, quero ver o sucesso de cada aluno. Lembre-se sempre disso: o emprego renova e liberta o cidadão." Diz entusiasmado José Rubens Brumana.

Além do entusiasmo proporcionado através de sua visita e das palavras de incentivo, outra boa notícia elevou o grau de satisfação dos alunos. Em breve a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé disponibilizará acesso para Marataízes cadastrar os currículos dos profissionais da região no SINE (Sistema Nacional de Emprego). Através desse cadastro o profissional de Marataízes fica conhecido por todas as empresas do Brasil, podendo ser chamado para uma entrevista a qualquer momento, dependendo do perfil do empregador.













    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir