Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-03-2012

Curso de Inclusão digital na Biblioteca Municipal de Itapemirim
A Prefeitura de Itapemirim através da Secretaria de Turismo e Cultura informa que a partir do dia 02 à 30 de abril estarão abertas as inscrições para o curso de inclusão digital.
Curso de Inclusão digital na Biblioteca Municipal de Itapemirim
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O Telecentro Comunitário Gesac de Itapemirim, oferece serviço a comunidade há um ano e possui parceria com o Ministério das Comunicações. Ele possui dez terminais, todos com acesso à internet.

O curso é ofertado a todos os moradores de Itapemirim que tenham mais de 08 anos de idade e possui carga horária de 90 horas, ministrados durante cinco meses. Após concluí-lo, com êxito, o aluno receberá um certificado para comprovar a sua aprendizagem. A previsão do início das aulas será no dia 02 de maio de 2012.

Hoje o município oferece 120 vagas e é separado em três públicos: infantil, terceira idade e jongo mirim.

O curso têm como objetivo oferecer maiores oportunidades aos moradores de Itapemirim para entrar no mercado de trabalho. Além disso, o telecentro pode ser utilizado por qualquer um, em especial os estudantes da rede pública e particular para pesquisas escolares, nos horários de 10:00 às 13:00 e 15:00 às 18:00.

Para se inscrever basta apresentar o comprovante de residência, cópia do documento, saber ler e escrever. No caso de menor de idade, pais ou responsável deverão assinar a ficha de inscrição.

As inscrições serão na Biblioteca Pública Municipal Tomé de Souza, no endereço: Rua Coronel Marcondes Souza, S/N, próximo a Pousada Raenas, no horário de funcionamento da mesma, que é de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 18:00.

Para mais informações ligue (28) 3529- 6162.

Assessoria de Comunicação e Cerimonial.
(28) 35296809



Quadro de Horários e Vagas disponíveis.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir