Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-03-2012

Secretário vai a Brasilia buscar parcerias para Marataízes
Além de parcerias o Secretário Cléber está finalizando a inclusão do município no Sistema Nacional de Cultura permitirá que Marataizes receba verba nacional, a partir de 2013
Secretário vai a Brasilia buscar parcerias para Marataízes
Professor Cléber e a Deputada Iriny Lopes (PT)

Em recente visita a Brasília, o Secretario Municipal de Cultura, Professor Cléber buscou benefícios para o município e está finalizando a inclusão do município no Sistema Nacional de Cultura (SNC), faltando apenas a criação do conselho de cultura, o que, segundo o secretario, ocorrerá em breve. O Sistema Nacional de Cultura permitirá que Marataizes receba verba nacional, a partir de 2013.

O secretario também esteve no Congresso Nacional onde conversou com Deputados Federais. Na ocasião se reuniu com a Deputada Iriny Lopes (PT), solicitando um laboratório de informática para ser instalado no futuro Centro de Referência da Juventude, que deverá ser montado no antigo galpão da Oficina da Estrada de Ferro, na Barra, projeto que o professor Cléber vem desenvolvendo para aquele patrimônio histórico.

Com o Deputado Federal Paulo Folleto (PSB), além de conversa sobre a política local, o secretario solicitou a intervenção do deputado junto ao Governador Renato Casagrande na busca de uma solução para a reforma do ginásio da Escola Polivalente, solicitação esta imediatamente encaminhada para o governo.

"É de grande relevância manter contatos com outras esferas de poder público. Dessas parcerias, surgem novos projetos e oportunidades de se obterem verbas para fomento das atividades culturais no município". Ressalta o Secretário Cléber sobre a importância da proximidade da municipalidade com Brasília.


Deputado Federal Paulo Folleto (PSB) e o Secretário de Cultura de Marataízes Professor Cléber




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir