Categoria Economia  Noticia Atualizada em 28-03-2012

Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy unidos pelo desenvolvimento
Nos últimos anos, o Município de Itapemirim tem se destacado pela forte potencialidade econômica, fato que tem despertado o interesse de muitos empreendedores para a região.
Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy unidos pelo desenvolvimento
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Recentemente foram anunciados importantes projetos de instalação de empresas voltadas as áreas de petróleo e gás, estaleiro, aeroporto e siderurgia.

Conscientes da importância de tais empreendimentos, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves e o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço, reuniram-se nesta segunda-feira, com o Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal e o Prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, para através do Consórcio Intermunicipal, planejar a implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que significa a instalação de um grande complexo industrial na região.

À pedido do Governo do Estado do Espirito Santo, o diretor-geral da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial - Suppin, Carlos Roberto Rafael, participou da reunião e, juntamento com os representantes dos municípios consorciados, visitou a provável área de instalação das empresas e do aeroporto.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, o terreno que mede aproximadamente 800 mil m², está situado na localidade de Duas Barras em Itapemirim e faz divisa com Marataízes.

A área reservada para o aeroporto é de 3.000 metros, mesmo que inicialmente a pista seja menor o espaço ficará disponível para ampliação futura.

Na oportunidade, a comitiva foi analisar outro terreno na comunidade de Graúna que também poderá ser utilizado para empresas de mercado interno.

"Tenho certeza que com a união dos três municípios, na formação deste Consórcio Intermunicipal, conseguiremos através de uma proposta unificada todo o apoio necessário do Governo do Estado e assim, a efetiva implantação desse complexo industrial, que trará ainda mais desenvolvimento e geração de empregos para toda a região", ressaltou a Prefeita Municipal.

Terminada a visita aos locais ficou acertada nova reunião já com planejamento mais detalhado pela Suppin.
















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir