Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-03-2012

Voluntários de creche mudam a vida de mães em Guarapari, ES
Creche Alegria atende 60 crianças e mães voltam ao mercado de trabalho. Instituição pode ajudar mais crianças se houver mais doações.
Voluntários de creche mudam a vida de mães em Guarapari, ES
Foto: g1.globo.com

A instituição, criada e mantida pela ação de voluntários e por um convênio com a prefeitura do município, já atende 60 crianças e tem espaço para receber mais alunos caso consiga doações.
"Minha vida era uma luta. Eu precisava trabalhar e não tinha com quem deixar minha filha. Era sempre assim, deixava um mês com uma pessoa, depois ela não queria mais cuidar da menina, aí deixava com outra pessoa", contou a doméstica.
A Creche Alegria atende 60 crianças da região de Santa Mônica, em Guarapari, que passam o dia todo no local, desde as 7h até 17h. Elas recebem quatro refeições por dia e muito carinho. As voluntárias e pedagogas ficam encarregadas de fazer um trabalho educacional com as crianças. "Aqui nós ensinamos boas maneiras, como pedir licença, como falar obrigado. Ensinamos eles também a se alimentarem", disse a pedagoga Eni Quintão.
As crianças aprovam. "Eu gosto do parquinho, da sala de aula, de tudo mesmo. Até do banheiro, porque lá tem um espelho de florzinha e eu adoro flor", disse Maria Clara Silva, de cinco anos.
O resultado de tanta dedicação dos voluntários da creche com as crianças, os pais percebem dentro de casa. "Ela está muito organizada com as coisas dela, não gosta que eu deixe as roupinhas em cima da cama de qualquer jeito, por exemplo. Foi uma mudança radical não só na vida dela, mas na minha também", disse a doméstica Lúcia Batista.
O que mais ajuda a manter a escola são as doações. "Nós trazemos travesseiros, fronhas e consertamos o que precisa. Fazemos tudo isso com muito carinho para as crianças", explicou a voluntária Vera Alice.
Mesmo assim, a instituição ainda precisa de mais ajuda para receber outras crianças. "Precisamos de verbas, de doações, para conseguirmos manter com segurança e qualidade mais 20 crianças, porque isso nós temos espaço para atender. As pessoas podem ajudar de várias formas, como doações de alimentos, sempre será bem vindo para ajudar a nossa obra", explicou a diretora da creche, Lourdes Novaes.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir