Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-03-2012

Érika Passareli dará explicações sobre estelionato em Ouro Fino, MG
Estudante de direito é suspeita de aplicar golpe em taxista. Vítima diz que ela desapareceu depois de receber pagamento por casa.
Érika Passareli dará explicações sobre estelionato em Ouro Fino, MG
Foto: g1.globo.com

A estudante de direito Érika Passareli, que foi presa por agentes do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais na noite desta quarta-feira (28) no Rio de Janeiro, deve ser intimada a prestar depoimento sobre um suposto caso de estelionato cometido em Ouro Fino (MG). Segundo a Polícia Civil, a estudante é suspeita de aplicar o golpe em um taxista da cidade, com quem ela teria negociado a venda de uma casa. A vítima diz que Érika desapareceu depois que ela recebeu vários depósitos como pagamento do imóvel e não fez a transferência da escritura.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Valdir Jorge Pelarico Júnior, uma carta precatória foi encaminhada para que ela possa prestar declarações à Polícia Civil em Belo Horizonte. Também não está descartada que uma audiência possa ser feita em Ouro Fino para que ela preste esclarecimentos. "Nós emitimos uma carta precatória para que ela, a mãe e a avó prestem declarações sobre o caso em Belo Horizonte. Isso não quer dizer que ela tenha que vir a Ouro Fino. Agora com os depoimentos, vamos dar andamento ao inquérito de estelionato", disse o delegado ao G1.

O advogado do taxista Luis Vicenti, Paulo Henrique Matos, disse que com a prisão de Érika eles esperam que agora o processo possa ter um desfecho. "Com a prisão dela, com certeza agora o processo vai deslanchar. O processo continua em tramitação na Vara Cível e nós estamos tentando judicialmente a posse definitiva da casa. Hoje temos apenas uma liminar que garantiu o sequestro do imóvel. O meu cliente cuida da casa, vai até lá, mas ainda não mora no local porque não tem a posse definitiva", disse ele.
O taxista ainda não conseguiu recuperar o dinheiro investido e oficialmente não tem direito ao imóvel. Ele diz que gastou R$ 156 mil na negociação da compra da casa e outros R$ 6 mil na escritura do imóvel. Com o sequestro do imóvel, a casa não pode ser negociada até que o caso se resolva.
No dia 1º de maio, o Fantástico exibiu flagrante de Érika em uma praia do litoral do Espírito Santo, curtindo o feriado da Semana Santa, quando já estava foragida. As imagens foram gravadas pelo celular e obtidas com exclusividade. A estudante já teria praticado vários golpes no comércio de Belo Horizonte e também é investigada pelo crime de aliciamento de menores. Durante as investigações, a polícia descobriu que os pais dela aplicaram golpes durante 15 anos.

Em Ouro Fino, ela teria agido com o consentimento da mãe, Lúcia Passareli e da avó, Mara Passareli. De acordo com o taxista, quando a compra da casa estava quase fechada, ele recebeu uma ligação de Mara, proprietária da casa, que afirmou que a partir daquele momento, as negociações seriam feitas pela neta Érika. A escritura ficou pronta em janeiro de 2011, quando Lúcia foi a Ouro Fino, porém o documento nunca foi assinado. A partir do final de abril, o comprador não conseguiu mais falar com a suspeita. Anteriormente, Érika tinha feito vários telefonemas cobrando o pagamento do imóvel.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir