Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-03-2012

Soldado americano morre após salvar menina afegã
Dennis Weichel, de 29 anos, foi atropelado ao salvar criança, segundo TV. Condecorado como herói, militar será enterrado no estado de Rhode Island.
Soldado americano morre após salvar menina afegã
Foto: g1.globo.com

Um soldado americano morreu em uma zona de guerra no Afeganistão ao salvar uma menina afegã de ser atropelada por um caminhão.

Segundo a rede ABC, Dennis Weichel, de 29 anos, estava num comboio na província de Laghman, no leste do país, quando a tropa avistou algumas crianças no meio da estrada. Elas estavam pegando cápsulas caídas na via, que no Afeganistão são vendidas para reciclagem.

Weichel e outros soldados do comboio desceram dos veículos para tirar as crianças do caminho. Uma garota, no entanto, voltou para pegar algumas cápsulas que ficaram na estrada, correndo à frente de um caminhão de 16 toneladas, resistente a minas.

O soldado conseguiu remover a criança do caminho, mas foi atropelado pelo veículos e não resistiu aos ferimentos. Ele havia chegado ao Afeganistão há poucas semanas e era um membro da Força Nacional de Rhode Island desde 2001.

"Ele teria feito por qualquer um. Este era o jeito dele. Era este tipo de cara", disse o sargento Ronald Corbett, que havia servido com Wichel no Iraque em 2005.

Desde a morte, Wichel, que tinha três filhos, foi promovido postumamente a sargento e recebeu uma estrela de bronze por heroísmo.

O corpo do soldado chegará a Rhode Island no sábado, onde receberá homenagens na cidade de Providence no domingo e será enterrado na segunda. O governador do estado, Lincoln Chafee decretou luto oficial até o funeral de Weichel.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir