Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-03-2012

Missa de sétimo dia de Chico Anysio será neste sábado no Rio
Cerimônia será na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido. Em seguida, família vai para o Projac, onde parte das cinzas será jogada.
Missa de sétimo dia de Chico Anysio será neste sábado no Rio
Foto: g1.globo.com

A missa de sétimo dia do humorista Chico Anysio será realizada às 11h deste sábado (31), na Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de comunicação do artista, a cerimônia, reservada apenas a amigos e parentes, será celebrada por Frei Brás, o mesmo que realizou o casamento do artista com Malga Di Paula.

Chico Anysio morreu na última sexta-feira (23) em consequência de uma parada cardiorrespiratória.

Ao fim da missa, a mulher de Chico Anysio e os filhos dele seguirão de helicóptero para o Projac, na Zona Oeste da cidade, onde será jogada parte das cinzas do artista, atendendo ao desejo do próprio Chico.

Segundo advogado Paulo César Pimpa, Chico deixou um testamento pedindo que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac.

O corpo do humorista foi cremado na tarde de domingo (25). A cerimônia reuniu familiares e amigos no Crematório da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária da cidade.

Ao fim da cerimônia, Malga Di Paula falou sobre a perda do marido. "Surpreendentemente estou mais forte, do que imaginava. Foi uma cerimônia linda, de várias crenças, mas quem conduziu foi um frei franciscano, pois o Chico sempre dizia que era um franciscano."

Ela disse que a família está criando o Instituto Chico Anysio, que vai ajudar pessoas com doenças bronco-respiratórias. "Vou abrir esse instituto porque é para ajudar. São 250 milhões de pessoas no mundo que sofrem desse mal e que o Chico vai estar ajudando. O instituto também tem o intuito de conscientização contra o tabagismo", ressaltou Malga, explicando que agora só falta o dinheiro.

Velório

Mais de cinco mil pessoas compareceram ao velório do comediante, no sábado (24), no Theatro Municipal, no Centro do Rio.

"Chico Anysio não morreu, está no coração de todos os brasileiros. É feito Pelé. Por isso que vocês viram o povo vindo ao velório, mesmo debaixo de chuva. Teve até gente de muleta passando por aqui. Nada foi mais importante do que esse comparecimento do público", disse André Lucas, filho do comediante.

Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.

Além de se dedicar ao humor, Chico também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

Poucos minutos após a divulgação da morte de Chico Anysio, o nome do humorista ficou em primeiro lugar no Trending Topics mundial - assuntos mais comentados - do Twitter. Muitos famosos lamentaram a morte do comediante na rede social.







Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir