Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-03-2012

Jovem fica ferido em mais uma troca de tiros em bairros de Vitória
Morro do São Benedito vive dias de tensão com o tráfico de drogas. Polícia ocupou Bairro da Penha, onde estão rivais do São Benedito.
Jovem fica ferido em mais uma troca de tiros em bairros de Vitória
Foto: g1.globo.com

Apesar da polícia garantir que o policiamento foi reforçado no morro São Benedito e bairro da Penha em Vitória, na noite desta quarta-feira (28) houve troca de tiros entre suspeitos de tráfico de drogas na região. Durante o tiroteio, um jovem ficou ferido. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Infantil de Vitória, onde recebeu atendimento.

A polícia ocupou os dois bairros nesta segunda-feira (26) e, mesmo assim, os moradores reclamam da insegurança. Nesta semana, escola foi fechada e o tráfego de coletivos continua interrompido. Os ônibus não estão entrando nos bairros.

Ordens

Investigações do Ministério Público Estadual (MP-ES) apontam que as ordens dos atos de violência no bairro São Benedito, em Vitória, vêm de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Viana, na Grande Vitória, transmitidas por dois detentos através de ligações telefônicas. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) disse que investe em materiais para impedir a entrada de materiais proibidos dentro das unidades prisionais, mas que o preso ainda pode se comunicar com o ambiente externo através de contato com visitantes e que o monitoramento é constante.

Segundo o MP-ES, por meio de gravações das ligações telefônicas, autorizadas pela Justiça, é possível escutar os traficantes detidos dando ordens. O MP-ES disse ainda que policiais civis e militares, do lado de fora, trabalhavam a favor do tráfico de drogas. As investigações continuam e, por enquanto, as conversas ainda não podem ser divulgadas.

Prisões e apreensões

Uma pessoa foi presa e três armas foram apreendidas na manhã desta segunda-feira (26), no bairro São Benedito, em Vitória. Já nesta terça-feira (27), três rapazes foram presos com pedras de crack e três celulares. Um deles, de 28 anos, já tinha passagem pela polícia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir