Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-03-2012

Criança de um ano se fere em desabamento de casa em Fortaleza
Criança teve escoriações leves e suspeita de fratura na mandíbula. Defesa Civil estuda se será preciso demolir o restante da residência.
Criança de um ano se fere em desabamento de casa em Fortaleza
Foto: g1.globo.com

Uma criança de um ano de idade se feriu no desabamento de parte de uma casa na manhã desta sexta-feira (30) no Bairro Bonsucesso, na periferia de Fortaleza. Parte do teto caiu sobre a criança, que foi levada ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). De acordo com o hospital, a criança teve escoriações leves e suspeita de fratura na mandíbula, mas ela não corre o risco de morrer.

O desabamento, de acordo com a Defesa Civil de Fortaleza, ocorreu por conta do grande volume de chuva registra em Fortaleza nesta semana. Na terça-feira (27), a Fundação Meteorológica do Ceará registrou uma chuva de 268 milímetros na capital cearense, a segunda mais forte em 38 anos.

A Defesa Civil informa também que, por enquanto, não pode entrar na casa, pois há risco de novos desabamentos. Na casa mora uma família de cinco pessoas. Apenas a criança de um ano estava no quarto que teve o teto destruído. A Defesa Civil diz também que vai analisar se será preciso demolir o restante da casa.

"Por enquanto estamos esperando o Corpo de Bombeiros para tentar resgatar parte dos imóveis da casa. E aí iremos decidir se irá ou não demolir o prédio", diz Cristiano Férrer, da Defesa Civil de Fortaleza. Férrer diz também que a casa é antiga e apresentava várias rachaduras antes do desabamento.

"É uma construção antiga, com mais de 30 anos e com várias rachaduras, ela já estava comprometida há bastante tempo. Com o alto volume de chuva, e como aqui nesse trecho não há drenagem, cederam as paredes", diz Férrer.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir