Categoria Ecologia  Noticia Atualizada em 30-03-2012

Dez pontos de Vitória vão "apagar" na Hora do Planeta
Ação acontece em mais de 4 mil cidades neste sábado (31). Movimento chama atenção para a economia de energia elétrica.
Dez pontos de Vitória vão
Foto: g1.globo.com

Vários monumentos e vias públicas de Vitória, Espírito Santo, terão as luzes apagadas na noite do próximo sábado (31). A ação faz parte do movimento Hora do Planeta, que tem como objetivo conscientizar a população para a economia de energia elétrica. O movimento acontece em todo o mundo, e, em Vitória, as luzes serão apagadas entre 20h30 e 21h30.

Dez locais da capital terão a iluminação pública apagadas. São eles, o canteiro central, ciclovia e calçadão da avenida Dante Michelini, entre a saída das pontes de Camburi até o Banco do Brasil (Jardim da Penha); Monumento Natural Morro do Penedo (Forte São João); Pedra do parque Pedra da Cebola (Mata da Praia); Monumento ao Imigrante Italiano (Enseada do Suá); Cruz do Papa (Enseada do Suá); fachada do Ciac (Enseada do Suá); fachada e jardim em frente ao Palácio Municipal (Bento Ferreira); ponte da Passagem (pontal de Camburi); e ponte Ayrton Senna (Praia do Canto).

Em 2011, segundo a prefeitura, Vitória foi a primeira cidade brasileira a aderir, oficialmente ao movimento, e, nesse ano, de acordo com a Rede WWF, organizadora do movimento, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países,devem apagar as luzes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir