Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-03-2012

Frederico Barbosa assume Prefeitura
O vice-prefeito de S�o Francisco de Itabapoana, no noroeste do Estado do Rio, Frederico Barbosa, tomou posse na quinta-feira
Frederico Barbosa assume Prefeitura
Foto: www.maratimba.com

O vice-prefeito de S�o Francisco de Itabapoana, no noroeste do Estado do Rio, Frederico Barbosa, tomou posse na quinta-feira (29). Ele assumiu no lugar do prefeito Carlos Alberto Silva de Azevedo, o Beto da Sa�de, que foi preso durante a opera��o Renascer da Pol�cia Federal.

O primeiro ato de Barbosa, depois que assinou o termo de posse, foi exonerar todos os secret�rios do governo passado. Ele disse que vai fazer uma auditoria nas contas da Prefeitura.

Com Beto da Sa�de, foram presos o ex-secret�rio de sa�de do munic�pio, Fabiano C�rdova, o atual Cristiano Sales e o casal respons�vel pelo laborat�rio Fabel. Eles s�o suspeitos de praticar os crimes de peculato, ou seja, desvio de verbas p�blicas por servidor, corrup��o ativa e passiva e forma��o de quadrilha.

De acordo com as investiga��es da Pol�cia Federal e do Minist�rio P�blico Federal, os suspeitos podem ter feito um rombo de R$ 2,5 milh�es aos cofres p�blicos. Eles superfaturavam em quase cinco vezes os exames do SUS (Sistema �nico de Sa�de).





    Fonte: R7
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir