Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-04-2012

Vendedores de palmito reclamam de falta de estrutura na Serra, ES
Principal queixa � a falta de banheiro. Prefeitura diz que fiscais est�o monitorando a �rea.
Vendedores de palmito reclamam de falta de estrutura na Serra, ES
Foto: g1.globo.com

Os vendedores de palmito do interior do Esp�rito Santo e de estados vizinhos reclamam da falta de estrutura do com�rcio do produto em frente ao terminal de �nibus em Laranjeiras, na Serra. Segundo eles, as barracas s�o improvisadas e, em muitos casos, os comerciantes precisam dormir no local, que n�o possui banheiro qu�mico. Outro problema alegado � a quantidade de pessoas sem autoriza��o para a venda na regi�o. A prefeitura informou que os fiscais est�o monitorando a �rea e coibindo a pr�tica ilegal.

A principal reclama��o � sobre a falta de banheiros. "N�o tem banheiro. As necessidades a gente faz no mato", queixou-se o vendedor Everaldo carvalho. A Prefeitura da Serra informou que, como foi combinado com os vendedores de palmito, ser�o instalados, nesta segunda-feira (2), dois banheiros no local, um masculino e outro feminino.

Os vendedores de palmito tamb�m reclamam da falta de espa�o para comercializar a mercadoria. Edilson Santos chegou na noite deste domingo (1) de Pedro Can�rio, regi�o Norte do Esp�rito Santo, com 500 pe�as de palmito e n�o tem onde descarregar a mercadoria. "Dividiram aqui a pra�a e o espa�o ficou pequeno. Tenho um caminh�o para descarregar e n�o tem lugar", afirmou Santos.

Segundo a prefeitura, os interessados em vender palmito no local devem primeiro buscar a administra��o e, depois do pagamento da taxa e confer�ncia dos documentos, � disponibilizado espa�o para trabalho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir