Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-04-2012

Bandidos invadem prédio e mantêm reféns no Distrito Federal
Ladrões armados invadiram prédio e fizeram família refém em Águas Claras. Por volta das 7h45, os dois assaltantes foram rendidos pelos policiais.
Bandidos invadem prédio e mantêm reféns no Distrito Federal
Foto: g1.globo.com

Um homem e uma adolescente invadiram um apartamento na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, no Distrito Federal, e fizeram quatro pessoas reféns na madrugada desta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a invasão ocorreu por volta das 4h e os bandidos foram rendidos aproximadamente às 7h40. Ninguém se feriu.

De acordo com a polícia, os criminosos entraram na residência, que estava com a porta aberta, depois de efetuarem disparos na rua. A suspeita é que a invasão ocorreu no momento da fuga. Outro adolescente que acompanhava o casal permaneceu fora do apartamento, mas ficou dentro do prédio. Ele foi apreendido logo que a polícia chegou ao local.

Segundo uma das vítimas, que não quis se identificar, os assaltantes disseram que estavam sendo perseguidos. "Invadiram o apartamento nosso, subiram correndo assustados. Quando abriram [a porta] perguntei o que foi. Falaram que tinha alguém correndo atrás deles... Muito agitados, eles estavam cegos", afirmou a vítima.

O prédio foi cercado por policiais. No total, oito carros da Polícia Militar e três do Corpo de Bombeiros participaram da ação. Homens do Bope também foram chamados para acompanhar a operação. Foram mais de três horas de negociação.

Um dos moradores conseguiu se esconder e ajudou a polícia, que teria sido informada por uma parente dos reféns que recebia mensagens pelo celular sobre o que estava acontecendo lá dentro. Os criminosos reviraram o apartamento e depois se trancaram no quarto com um dos familiares rendidos.

Prisão

Segundo a polícia, os assaltantes estavam dormindo no momento da prisão, sob o efeito de entorpedentes e álcool. Duas armas calibre 32 foram apreendidas.

Depois que a primeira vítima foi liberada, a polícia ainda levou 30 minutos para confirmar se o casal estava mesmo dormindo em um dos quartos da residência. Só então a polícia invadiu o local, prendeu o homem e apreendeu a adolescente. Os assaltantes foram levados para a 21ª Delegacia de Polícia, em Águas Claras.

De acordo com a polícia, o único maior de idade envolvido no crime vai ser atuado em flagrante por porte de arma de fogo, cessão de arma de fogo a menor, cárcere privadio e corrupção de menores. Ele já tinha passagem na polícia por receptação, lesão corporal e uso de drogas. Os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir