Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-04-2012

Itapemirinense se destaca no vôlei de praia brasileiro
A itapemirinense Aretha Araújo continua esbanjando talento pelo Brasil afora. Jogando em dupla com Paola Medeiro, ela participou da segunda etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Temporada 2012, em Fortaleza. Sem dúvida um dos torneios de vôlei mais d
Itapemirinense se destaca no vôlei de praia brasileiro
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Nesta etapa competiram sete times femininos e a dupla Aretha/Paola, promessa do vólei brasileiro, ficou com a segunda colocação.

A terceira etapa da temporada será em Maringá (PR), entre os dias 26 e 29 de abril. A competição passará ainda por João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Os atletas que mais se destacarem na categoria terão ainda a chance de disputar o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em Halifax, no Canadá de 28 de agosto a 02 de setembro.

Aretha e Paola estão iniciando suas carreiras no vôlei de praia, mas já têm grande experiência quando o assunto é o esporte.

Foi o Projeto Viva Esportes, desenvolvido pela Prefeitura de Itapemirim, que ajudou Aretha a descobrir seu talento. Foi jogadora do Clube Regatas do Flamengo e atualmente joga no Vasco. Considerada a melhor atleta de quadra da categoria juvenil do Rio de Janeiro, a jovem é campeã Panamericana e vice campeã mundial de vôlei de praia.

Já a catarinense Paola é campeã brasileira sub-19 no vôlei de praia e campeã brasileira de voleibol de quadra.

"A Aretha é motivo de orgulho e inspiração para o nosso Município. Muitas crianças do Projeto Viva Esporte se espelham nela para irem além, superando e conquistando seus objetivos. Com certeza um belo exemplo. Ela é filha de Itapemirim, foi revelada através do nosso projeto e a Paola também é muio querida. Terão um futuro brilhante pela frente", concluiu a Prefeita Norma Ayub Alves.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir