Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 10-04-2012

Entregue à população o CEMM de Marataízes reformado e ampliado
O Centro de Especialidades Médicas Municipal – CEMM de Marataízes, localizado na Cidade Nova iniciou suas atividades em abril com sua estrutura totalmente reformada e ampliada
Entregue à população o CEMM de Marataízes reformado e ampliado
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Visando dar continuidade ao excelente trabalho que a unidade vem oferecendo em agendamentos e consultas médicas à população.

O CEMM de Marataízes oferece à população dezesseis especialidades médicas, sendo, dois ortopedistas, dois dermatologistas, psicólogo, fonoaudiólogo, cirurgia geral, cardiologista, médico do trabalho, endocrinologista, pneumologista, neurologista (uma vez por mês), espirometria, nutricionista, gastrologista e angiologista e em breve, psiquiatra.

O local segundo Delcinha, administradora da unidade, há 25 anos na área da saúde, em média a unidade atende mais de três mil pessoas, que além dos procedimentos tradicionais, também realiza pequenas cirurgias.

"Quero agradecer o Prefeito pelo belo trabalho que vem realizando e ao Secretário de Saúde que nos proporcionou transformar o CEMM nessa unidade que tem um compromisso sério com a população. Somos uma unidade que atua com agendamento de consultas e buscamos sempre atender a população com carinho, amor e o principal, com dignidade", ressalta Delcinha.

A unidade destaca-se também pela preocupação com o meio ambiente e a segurança da população. Além da parte de atendimento, o CEMM faz o recolhimento de todo lixo hospitalar das unidades, clínicas e postos de saúde do município, e possui um local para armazenar todos esses resíduos que são encaminhados para Vitória onde são incinerados. Essa medida dá ao lixo hospitalar o destino correto, evitando contaminações.

"Sou atendida no CEMM há muitos anos e só tenho a agradecer pelo carinho. A alegria e o sorriso que nos recebem quando chegamos faz toda a diferença. Saímos daqui até mais felizes!" diz a aposentada, Maria da Conceição.

Para fazer a carteirinha do CEMM é necessário o cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de residência. A unidade funciona das 7h as 16 horas, de segunda a sexta-feira.






ÁREA DE ARMAZENAMENTO DE RESÍDUOS HOSPITALARES







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir