Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2012

Banir organizadas pode não resolver violência, diz ministro do Esporte
Aldo Rebelo citou conflito entre torcedores de Corinthians e Palmeiras. Audiência no Senado discute organização da Copa do Mundo de 2014.
Banir organizadas pode não resolver violência, diz ministro do Esporte
Foto: g1.globo.com

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta terça-feira (10) no Senado que a solução para a violência entre torcidas organizadas deve ser equilibrada e disse que o simples banimento das torcidas "pode não resolver" a questão". O ministro disse que a pasta está "preocupada" com o assunto.

"É necessária a busca do equilíbrio entre o combate à violência e ao mesmo tempo não banir essas torcidas porque isso pode não resolver. Às vezes, a solução não é tão simples quanto parece", disse Rebelo.

O ministro afirmou ter "boas relações" com as torcidas organizadas da Gaviões da Fiel e da Mancha Verde, que recentemente protagonizaram uma briga nas ruas de São Paulo que resultou na morte de dois torcedores do Palmeiras.

Aldo participou de audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado sobre a organização da Copa do Mundo.

Questionado por um senador sobre a relação entre a violência das torcidas organizadas e o consumo de álcool, o ministro minimizou a relação, pelo menos no episódio entre torcedores de Corinthians e Palmeiras. "Provavelmente as pessoas que participaram desse conflito não beberam nada, porque se prepararam mesmo foi para a guerra, para este embate."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir