Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-04-2012

ES registra 7 mil casos de dengue nos primeiros 3 meses de 2012
Ao todo, 6.872 casos da doen�a foram registrados no estado. Duas mortes est�o sendo investigadas pela Secretaria de Sa�de.
ES registra 7 mil casos de dengue nos primeiros 3 meses de 2012
Foto: g1.globo.com

O Esp�rito Santo registrou quase 7 mil casos de dengue no primeiro trimestre de 2012, segundo a Secretaria de Estado da Sa�de (Sesa). Ao todo, 6.872 casos da doen�a foram notificados. De acordo com a Sesa, duas mortes est�o sendo investigadas e 199 pacientes s�o suspeitos de apresentarem a forma mais grave da doen�a, a hemorr�gica ou dengue com complica��o.

Somente na semana entre 25 e 31 de mar�o, 350 casos foram registrados. Mucurici, Sooretama e Nova Ven�cia, no Norte, al�m de Baixo Guandu, no Noroeste, e Viana, na Grande Vit�ria, s�o os munic�pios com mais incid�ncia de dengue em 2012.

Nesta quarta-feira (4), a Sesa confirmou os primeiros casos de Dengue tipo 4 no estado. Ao todo, tr�s pacientes apresentaram o sorotipo.

Como se prevenir
- Limpar o quintal, jogando fora o que n�o � utilizado;
- Tirar �gua dos vasos de plantas;
- Colocar garrafas vazias de cabe�a para baixo;
- Tampar ton�is, dep�sitos de �gua, caixas d��gua e qualquer tipo de recipiente que possa reservar �gua;
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular �gua, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas pl�sticas, etc.;
- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de �gua e comida de animais, vasos de plantas, ton�is, caixas d��gua) e mant�-los sempre limpos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir