Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-04-2012

Telefônica conclui troca da marca por Vivo
Serviços de telefonia fixa, móvel e internet usarão a mesma marca. Processo demorou 18 meses; 117 mil pessoas foram treinadas
Telefônica conclui troca da marca por Vivo
Foto: g1.globo.com

A Telefônica anunciou nesta quinta-feira (12) que concluiu o processo de integração e adoção da marca única Vivo, o que, segundo a empresa, demorou 18 meses. De acordo com a empresa, a Vivo será a nova marca nacional da Telefônica para os serviços da empresa de telefonia fixa, internet e TV por assinatura.

De acordo com a empresa, as 131 lojas e 14 postos de serviço Telefônica em território paulista passam a ter a identidade visual da Vivo. A Central de Atendimento vai operar de forma unificada para os usuários, independente do número discado pelo consumidor, que é 103 15 para a linha fixa e * 8486 ou 1058 para o serviço móvel.

Ainda segundo a empresa, as faturas e serviços fixos e móveis continuam separadas, ambas trazendo a identificação Vivo. As novas faturas já estão sendo recebidas pelos clientes, diz a empresa. A empresa terá, ainda, um único portal. Demais itens, como orelhões e cartões telefônicos também terão a nova marca.

O processo de mudança envolveu o treinamento de 117 mil pessoas, entre empregados e prestadores de serviços – os uniformes dos técnicos e os 15 mil carros usados por eles ganharam a nova marca. A marca Telefônica, segundo a empresa, continuará sendo institucional.

A partir deste domingo (15), a empresa afirma que dará início a uma campanha nacional de reposicionamento da marca. Ainda segundo a empresa, uma primeira fase da campanha, restrita a São Paulo, já informou os consumidores sobre a adoção das marcas Vivo Fixo, Vivo Speedy e Vivo TV para os principais serviços oferecidos anteriormente com a marca Telefônica no estado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir