Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 13-04-2012

De volta o Sarau no Palácio das Águias
Nesta sexta-feira (13) a partir das 19 horas, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico reabre as portas do Palácio das Águias para levar ao público uma das atividades culturais que ganhou destaque em Marataízes e vem atraindo muitos adeptos.
De volta o Sarau no Palácio das Águias
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Em sua sétima edição, o evento reunirá em sua programação um lançamento do Dicionário de Matemática do Professor cachoeirense Frederico Lengruber, 65 anos, o único do País. Declamação com a escritora recifense Milena Maria Albuquerque, 75 anos, demonstração de Capoterapia (terapia a base da capoeira, destinada aos portadores de necessidades especiais e limitações físicas) com o mestre Jésus.
A are do entretenimento, o famoso mágico Robson Seyr fará suas apresentações de ilusionismo, muito aplaudida em diversos eventos em Marataízes e outros municípios. E, como todo bom evento cultural, haverá uma degustação de vinhos e queijos para recepcionar os visitantes e uma apresentação musical com "Os 3 Loucados – A Banda!", reunindo as melhores da MPB.
O evento, além das mídias tradicionais, ganhou as redes sociais e atualmente é muito bem divulgado através do facebook da própria Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. Todos os dias a comunicação é feita diretamente com os milhares de internautas que ficam por dentro dos eventos e novidades da secretaria.
O projeto nasceu no desejo da própria secretaria em difundir a cultura entre a população. "O evento retorna após o período de verão no qual tínhamos muitos eventos no município. Buscamos envolver toda a área cultural, Marataízes é muito rico tanto na música quanto na área artística. É um evento muito bacana e o ambiente é favorável para as pessoas que tem um gosto pela cultura. Todos estão convidados para prestigiar esse momento", conclui o secretário de cultura, Cléber Júnior Pereira Bento.



De volta o Sarau de Marataízes




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir