Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-04-2012

Prefeito de Marataízes assina convênio com atleta Fábio Luiz
Durante a solenidade de abertura do 1º Campeonato Municipal de Futebol Society, marcado para as 18 horas desta sexta-feira (13), no Campo Bom de Bola em São João do Jaboti, outro momento muito importante promete marcar a noite esportiva na região.
Prefeito de Marataízes assina convênio com atleta Fábio Luiz
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Na ocasião, o prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, acompanhado de diversas autoridades, assinará um convênio com o atleta Fábio Luiz de Jesus Magalhães, medalhista olímpico na modalidade vôlei de praia, nascido no município e que elevou o nome do município tornando-o conhecido mundialmente.

O repasse financeiro será de R$ 38 mil reais, conforme Lei Municipal nº 1418/2011, publicado no Diário Oficial do último dia 22 de março de 2012, que prevê o incentivo, desenvolvimento e manutenção do atleta, visando o seu aprimoramento técnico-esportivo.

O atleta levará em seu uniforme a marca registrada da sua cidade, através da logomarca do município, nos treinos e competições e, pelo menos uma vez por mês será convidado pela municipalidade para visitar entidades filantrópicas ou educacionais para difundir sua prática esportiva.

O filho ilustre

O capixaba, Fábio Luiz de Jesus Magalhães nasceu em Marataízes no dia 13 de março de 1979, casado com Barbara Hanun, pai de João Victor, dois anos. O atleta, que atualmente reside em Vitória-ES, nunca esqueceu suas raízes e está sempre pela terra natal em visita aos familiares e amigos. Um grande incentivador do esporte, Fábio luta para ver em prática o seu projeto intitulado Centro Esportivo.

"Fábio Luiz Magalhães", onde pretende revelar futuros campeões dentre a juventude do litoral sul capixaba, no vôlei de praia.

Relembrando o passado que destaca o atleta como um dos melhores na categoria, Fábio Luiz, em parceria com Márcio Araújo, conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 2005 e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, onde a dupla conquistou medalha de prata.

Investimento do Esporte

A Prefeitura de Marataízes avançou de forma significativa na área esportiva. Muitas escolas em construção, na sede e no interior, contam com quadras poliesportivas cobertas para auxiliar nas atividades físicas e na prática de esportes dos alunos.

Além disso, outro importante e grandioso investimento no esporte está na construção do Ginásio Municipal de Esportes, um sonho de muitos desportistas apaixonados pelo município e que torna-se realidade na atual gestão. A obra orçada em mais de R$ 1,7 milhão está sendo erguida atrás do prédio da Prefeitura e encontra-se bem acelerada.

"Incentivar e focar a nossa juventude na prática esportiva é oferecer um caminho longe da marginalidade, do crime e das drogas. Esse é nosso objetivo quando o assunto é investimento no esporte. Estamos felizes e honrados em assinar esse convênio com o atleta Fábio Luiz, ele merece todo o nosso reconhecimento", conclui o prefeito de Marataízes.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir