Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-04-2012

Quando o sol nasce em breve em exposição fotográfica
“Quando o dia nasce” é o tema de uma exposição fotográfica que está sendo montada pela jornalista e poetisa Luciana Maximo que em breve estará à disposição de quem curte imagens do dia nascendo.
Quando o sol nasce em breve em exposição fotográfica
Foto: Luciana Maximo

A jornalista captou centenas de imagens pela manhã enquanto caminhava pela orla da praia de Piúma. Ela pretende expor em diversos espaços e sensibilizar as pessoas a observar belezas raras vistas somente por quem tem sensibilidade em deixar a cama ainda de madrugada para saldar o espetáculo do dia amanhecendo.

Algumas das imagens que vão compor o acervo da jornalista são da praia e por trás da Ilha do Gambá. "Todos os dias é possível sentir a presença de Deus no orvalho, o que nos torna mais leve para começar um dia que nem sempre sabemos se vai terminar bem. A ideia é compartilhar apenas imagens e poesias. Vamos poetizar algumas dessas imagens", disse Maximo.

Luciana está residindo em Piúma desde janeiro de 2011. Escolheu o balneário para escrever a tese de mestrado que pretende montar ainda este ano. Segundo ela precisava aplicar alguns conteúdos de Língua Portuguesa como laboratório e ver a possibilidade de defender a tese de que é possível aprender Português sem sofrimento. Mas a professora acabou se enveredando pelos caminhos do Jornalismo e lançou no litoral o Jornal Espírito Santo Notícias, além de atuar na Escola Filomena Quitiba, com as disciplinas de Língua Portuguesa ao Ensino Fundamental e Médio e Língua Portuguesa Aplicada ao Curso Técnico de Administração.

Pela manhã ela sai para caminhar e fazer fotos, nas poucas horas vagas escreve poesias que devem ser associadas ás imagens que pretende montar na exposição.

"As imagens falam por si só, mas não tem como deixar de poetizar, são lindas, nada é mais belo que acordar cedo e poder contemplar o nascer do sol. Mesmo que haja dias nublados, o cenário é fantástico. Vamos viajar com a exposição que ainda não tem data marcada para ser exposta", adiantou Luciana.






















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir