Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-04-2012

Seguranças que agrediram jovens em terminal do ES são demitidos
Vídeo registrado em um celular mostra o momento da agressão. Fato aconteceu no terminal de ônibus em Campo Grande, Cariacica.
Seguranças que agrediram jovens em terminal do ES são demitidos
Foto: g1.globo.com

Os seguranças que agrediram dois adolescentes no terminal de ônibus de Campo Grande, em Cariacica, na Grande Vitória, foram demitidos por justa causa, segundo a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), responsável pelos terminais, em nota divulgada nesta segunda-feira (16).

A Ceturb reforçou, em nota, que classifica como inaceitável a conduta dos vigilantes e que advertiu e notificou a empresa que presta serviços de vigilância nos terminais para apurar os fatos com rigor e tomar as medidas cabíveis. A empresa informou à Ceturb que demitiu os funcionários envolvidos.

O delegado Marcelo Nolasco disse que os seguranças vão ser ouvidos nesta semana. "Nós temos fortes indícios de que esse crime não se trata apenas de uma lesão corporal. Nós temos indícios de crime de tortura. O garoto estava apanhando para confessar um suposto delito", explicou.

Vídeo mostra agressão

Um jovem de 14 anos disse que foi agredido por dois seguranças do terminal de ônibus de Campo Grande, em Cariacica, Espírito Santo. Imagens feitas por uma testemunha foram divulgadas pela polícia na manhã deste sábado (14). Segundo a vítima, um dos agressores suspeitou que ele tivesse roubado um boné.

Em casa, a vítima conta que está andando com dificuldades. O joelho está inchado e sente dores nas costelas. "Nós estávamos brincando no terminal e o segurança disse que eu tinha roubado um ônibus em São Torquato. Ele me levou junto com mais três meninos para dentro de um local e começou a nos bater", disse o menino.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir