Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-04-2012

Criança morre atropelada por ônibus na Serra, ES
Morte revoltou moradores, que apedrejaram o coletivo. Comunidade afirma que avenida precisa de redutores de velocidade.
Criança morre atropelada por ônibus na Serra, ES
Foto: g1.globo.com

Um menino de um ano e seis meses morreu atropelado por um ônibus na noite deste domingo (15), no bairro Cidade Continental, na Serra, região da Grande Vitória. A morte revoltou os moradores do local. Segundo a polícia, logo após o acidente, a comunidade apedrejou o coletivo.

Segundo pessoas que viram o acidente, a criança estava na calçada com a mãe quando soltou a mão e saiu correndo para a rua. "A mãe ainda foi atrás dele, mas não conseguiu pegá-lo", contou Argeu Amaro, que viu o atropelamento. O velório aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, em Carapina. Ainda não está confirmado o horário do enterro.

O motorista saiu do bairro protegido pelos policiais. "Ele saiu daqui corrido em uma viatura. O condutor vai ser submetido ao teste do bofômetro e a todos os outros procedimentos padrões. Posteriormente, um responsável pela empresa veio e levou o ônibus", explicou a soldado Estella, da Polícia Militar de Trânsito.

Os moradores afirmam que a Avenida dos Coqueiros, onde aconteceu o acidente, precisa de redutores de velocidade. "Tem de colocar quebra-molas aqui, porque os carros sempre passam correndo", enfatizou o músico Welton Fidelis.

A Prefeitura da Serra informou que uma equipe de Engenharia de Trânsito da Secretaria de Defesa Social vai ao local ainda esta semana fazer a inspeção da via para posteriormente instalar os quebra-molas. Estima-se construir os redutores de velocidade num prazo de 15 dias após a inspeção.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir