Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-04-2012

Sete anos após morte de policiais, julgamento começa no Norte do ES
Dois PMs foram mortos quando levavam um preso para consulta dentária. Se condenadas, as quatro pessoas podem pegar até 60 anos de prisão.
Sete anos após morte de policiais, julgamento começa no Norte do ES
Foto: g1.globo.com

O julgamento de quatro pessoas suspeitas de participarem da morte de um sargento e de um cabo da Polícia Militar, em dezembro de 2005, em São Mateus, na região Norte do estado, começou nesta terça-feira (17). A previsão é de que o júri dure dois dias no fórum do município.

Segundo testemunhas, os advogados de defesa passaram a manhã conversando com os réus. O crime aconteceu quando os militares saíram da delegacia para levar um preso para uma consulta dentária. O julgamento de mais três pessoas envolvidas no crime está marcado para o fim do mês.

O promotor de justiça Gusthavo Bacelor disse que os envolvidos podem pegar até 60 anos de prisão. "Eles vão responder por dois homicídios triplamente qualificados, além de associação para o tráfico e tentativa de fuga. A expectativa do Ministério Público é de que haja condenação. As penas máximas podem chegar a 60 anos de detenção", explicou.

Entenda o caso

No dia 9 de dezembro de 2005, o sargento da Polícia Militar Adalberto da Cunha Júnior e o cabo Altamiro Paulino Sodré foram mortos em uma clínica dentária, em São Mateus, no Norte do estado. Os dois haviam saído do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade para levar um preso para consultar e, segundo a polícia, foram vítimas de uma emboscada assim que chegaram no consultório. Os criminosos armados "resgataram" o preso, mas foram cercados e detidos durante a fuga.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir