Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-04-2012

Dary Pagung participa do Encontro do PRP Norte
No primeiro encontro dos pré-candidatos a prefeitos e vereadores do PRP da região Norte do Espírito Santo, realizado neste sábado (14), em São Mateus, foram exigida ética, transparência e ficha limpa.
Dary Pagung participa do Encontro do PRP Norte
Foto: Divulgação

O evento reuniu cerca de 500 militantes do partido, contando com a presença dos deputados estaduais Dary Pagung e Henrique Vargas, do secretário-geral do PRP, Lelé Arantes, do coordenador estadual, Marcus Alves, além de autoridades locais e representantes de outros partidos.

Na ocasião, o deputado Dary Pagung destacou a união do partido, que pretende eleger Lu Cardoso em Baixo Guandu. "A Lu Cardoso é uma grande parceira. Ela tem feito um ótimo trabalho como vereadora e como secretária de desenvolvimento. Sua eleição será um marco para os Guanduenses, que estarão muito bem representados por uma mulher".

Já o deputado Henrique Vargas, que é pré-candidato a prefeito de São Gabriel da Palha, destacou que espera mais parceira do governo do Estado com o PRP: "Nós, do Norte, precisamos que nossas demandas sejam atendidas, pois somos da base aliada. Queremos mais segurança, educação e saúde para nossa gente do Norte".

O secretário-geral Nacional do PRP, Lelé Arantes destacou que as eleições de 2012 serão das mulheres e conclamou as mesmas a irem para as ruas pedirem votos. "Notamos que o diferencial da próxima eleição será o voto feminino, com mulher votando em mulher e boa parte dos homens confirmando nomes de mulheres nas urnas".

O pré-candidato a prefeito e anfitrião do evento, Gilmar Bada, declarou que chegou a hora de São Mateus mudar, "pois a elite que domina a política na cidade há anos levou o município ao atraso e a desigualdade social".

Outro que destacou o Norte foi Toninho de Deus, de Conceição da Barra, que focou o desenvolvimento e renda na cidade: "falta oportunidades para as famílias de baixa renda. Vamos mudar isto com nosso programa de governo".

Os pré-candidatos a vereadores no Norte demonstraram desenvoltura e vontade de mudar as câmaras, que vivem um momento ruim, com a maioria aumentando seus próprios salários.

Representando os cerca de 180 pretendentes ao cargo nas câmaras municipais, a pré-candidata pela sigla, Professora Idalina, destacou que os futuros vereadores republicanos progressistas não terão este procedimento: "aqui só teremos ficha limpa, compromisso com o eleitor, ética e avanços sociais".

O coordenador político do partido, Marcus Alves, deu o tom do encontro em balanço final, enaltecendo que ficha suja não será nem pré-candidato no PRP e que isto será fiscalizado agora. A preparação técnica com projetos de interesse social, a valorização da mulher e a cidadania foram focadas pelo coordenador político.

"Só falta agora o Governo do Estado reconhecer o PRP como aliado, pois somos tratados igual a água: só pensam na gente humilde do PRP na hora da sede. Vamos fazer um encontro no Sul e na Grande Vitória", revelou Alves.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir