Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-04-2012

Homem mais velho do mundo completa 115 anos no Japão
Jiroemon Kimura é reconhecido como mais velho pelo livro Guinness. Japonês assumiu recorde após morte de americano de 114 anos em 2011.
Homem mais velho do mundo completa 115 anos no Japão
Foto: g1.globo.com

O japonês Jiroemon Kimura, o homem mais velho do mundo segundo o livro de recordes Guinness, celebrou nesta quinta-feira seu 115º aniversário cercado por sua família, informou o diário "Mainichi".

Kimura, reconhecido como o homem mais idoso do planeta pela publicação desde abril do ano passado, nasceu em 19 de abril de 1897 na antiga província de Tango (atual província de Kioto) no seio de uma família de agricultores.

Após se aposentar como funcionário dos correios, dedicou boa parte de seu tempo a trabalhar em sua horta até completar 100 anos.

Kimura ainda conserva seu senso de humor e gosta de dizer "thank you" (obrigado, em inglês) às pessoas que o visitam, segundo contaram ao jornal membros de sua família, que o descrevem como alguém capaz de criar um bom ambiente.

Embora ultimamente passe a maior parte do dia em sua cama deitado, ainda come três vezes ao dia com seus parentes.

Kimura tem sete filhos - cinco dos quais ainda vivos -, além de 14 netos, 25 bisnetos e 13 tataranetos, dois deles nascidos este ano.

O japonês se tornou o homem mais velho do planeta em 14 de abril de 2011, quando morreu, aos 114 anos, o americano Walter Breuning, que até então ostentava o recorde.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir