Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-04-2012

Jiboia é encontrada dentro de residência de Aracaju
Cobra foi encontrada dentro de casa no Conjunto Orlando Dantas. Animal será solto em lugar seguro, afirma PM.
Jiboia é encontrada dentro de residência de Aracaju
Foto: g1.globo.com

Os moradores de uma residência localizada do conjunto Orlando Dantas, na zona sul de Aracaju, ficaram assustados com a presença de uma jiboia de aproximandamente 2 metros, na manhã desta quinta-feira (19). O Pelotão de Polícia Ambiental de Sergipe foi acionado e capturouo animal.

De acordo com informações de moradores da região, a cobra saiu de um mangue situado em frente à residência. A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a jiboia foi resgatada após solicitação feita ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e será solta em local seguro.

De acordo com policiais do Pelotão Ambiental, normalmente este tipo de animal, por falta de seu habitat natural ecologicamente equilibrado, migra para os locais próximos a mangues ou redes de esgoto.

A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m a 4m, raramente chegando a este tamanho máximo. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri), e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna. Animal muito dócil, apesar de ter fama de perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir