Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-04-2012

Projeto de grande envergadura de engenharia entrelaça caminhos, projetando Itapemirim para o futuro
O arrojado projeto de construção da nova ponte em Itapemirim
Projeto de grande envergadura de engenharia  entrelaça caminhos, projetando Itapemirim para o futuro
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Muito mais que falar em pontes, obras e construção de massa e cimento, o arrojado projeto de construção da nova ponte em Itapemirim é a realização de concretização de sonhos coletivos de uma cidade que viveu no passado a realidade de uma "passarela" de madeira e depois a sua substituição pela alvenaria que continuou com mão única. "Dentre os meus projetos como Prefeita, realizar o sonho dos moradores locais que solicitaram a construção de uma nova ponte, de via dupla, foi mais um diferencial em nossa gestão", frisou Norma Ayub Alves.

A ponte, muito mais que ligar duas margens, estreitar caminhos, possibilitará acesso com maior qualidade a empreendimentos de grande vertente tais como o Distrito Industrial, Dois |Portos no litoral, acesso a BR 101 Sul, aeroporto cujo projeto está em andamento e outros empreendimentos que serão divisores de águas na história de Itapemirim, acrescentou a Chefe do Executivo.

E não é para menos tanta expectativa e visão futurista. O projeto é arrojado. A imagem da nova ponte já fala por si. Quem por aqui mora e conhece a trajetória de progresso de sua terra, não se cansa de enfatizar o olhar pungente da atual administração em prol do desenvolvimento do Município.

Ponte sob a ótica dos moradores da Vila tem a função, também, de ligar expectativa e sonhos para a passagem de velhos conceitos e promessas para mostrar o futuro que se mostra promissor e concreto, que possui como pilar a passagem de encontros, reencontros e a certeza de que, em breve, passará por esta terra o presente que simbolizou um futuro sonhado, esperado e hoje concretizado em forma de uma administração que não atua de forma visionária mas com a certeza de que provas na vida pública servem como desafios para realizações de uma administração que tem por assinatura não somente o arrojo e propósito de uma Prefeita mas de todo o Município.

EM ITAPEMIRIM PASSADO E FUTURO TRAFEGAM POR UM ÚNICO CAMINHO, O DESENVOLVIMENTO












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir