Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 20-04-2012

Monomotor com dois a bordo cai no Amapá, diz FAB
Deputado estadual Dalto Martins pilotava o avião, informa a Globo News. Aeronave caiu em mata fechada logo após decolagem, diz Força Aérea.
Monomotor com dois a bordo cai no Amapá, diz FAB
Foto: g1.globo.com

Um monomotor caiu, nesta sexta-feira (20), em Macapá, no Amapá, causando a morte das duas pessoas a bordo, confirmou a Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a FAB, a aeronave partiu às 5h48 do aeroporto internacional do Amapá com destino a Santarém, no Pará. Às 5h52, o piloto comunicou que "estava com problema".

Segundo a Globo News, o deputado estadual Dalto Martins, do PMDB, pilotava o avião. O nome do outro tripulante não foi divulgado.

Segundo a FAB, a aeronave pegou fogo e ficou totalmente destruída. De acordo com o superintendente da Infraero do Amapá, David Oliveira, a torre perdeu o contato após a comunicação.

Segundo ele, uma equipe de agentes da Infraero foi deslocada para o local. "É uma área de mata fechada, com população no entorno, que fica a cerca de 7 km do aeroporto", afirmou.

Agentes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa1) vdevem chegar ao local no começo da tarde, segundo a FAB, para investigar as causas do acidente.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir