Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-04-2012

Trio suspeito de canibalismo retorna para presídios no interior de PE
Eles estiveram em uma casa em Olinda para auxiliar a polícia nas escavações. Pedaços de ossos foram encontrados em três pontos do terreno.
Trio suspeito de canibalismo retorna para presídios no interior de PE
Foto: g1.globo.com

O trio suspeito de canibalismo e homicídios preso em Garanhuns, no Agreste do Pernambuco, no dia 11 de abril, retorna para os presídios no interior do estado para o qual foram designados, nesta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que apesar de não divulgar os nomes e localidades das unidades prisionais, explicou que, como os suspeitos foram presos em Garanhuns, ficam em presídios ligados àquela comarca.

O homem de 50 anos e duas mulheres, de 51 e de 21, estiveram, neste sábado (21), em uma casa em Rio Doce, em Olinda, para indicar os possíveis locais onde as vítimas teriam sido enterradas. O terreno do quintal foi remexido e os policiais encontraram ossos, que estão sendo periciados para saber se pertencem a vítimas do trio. Durante boa parte da manhã, os suspeitos entraram e saíram dos carros várias vezes, para apontar locais para a polícia escavar.

As buscas se concentram em outras duas cidades, além de Olinda. Em Garanhuns, foram encontrados os primeiros corpos, de duas mulheres. O delegado Elias Rodrigues, que investiga a suposta atuação do trio na Paraíba, confirmou também que está prevista para esta semana uma perícia nas duas casas onde os suspeitos moraram quando estavam no Conde. Nesta segunda, o delegado está no Recife para fazer um contato com a Delegacia de Homicídios e conseguir cópias dos interrogatórios feitos até o momento pela polícia.

Entenda o caso

Além das duas mulheres, cujos corpos foram localizados no último dia 11 de abril em Garanhuns, enterrados na casa onde o trio morava, em Garanhuns, a polícia investiga outros seis homicídios atribuídos ao grupo, sendo um deles na Paraíba e o restante em Pernambuco. Já se sabe que um dos assassinatos teria acontecido em 2008, em Olinda - seria justamente esse cujos restos mortais foram localizados neste sábado.

Essa vítima seria a mãe da menina de cinco anos que vivia com o trio. A paternidade da criança também está sob investigação, pois duas certidões foram encontradas, com nomes de pais e avós diferentes. O teste de DNA deve ser concluído até o fim deste mês.

Os detalhes dos outros crimes não foram revelados para não atrapalhar a apuração dos fatos. Sabe-se que a polícia já tem os pré-nomes das vítimas. Os suspeitos estão detidos em unidades prisionais no estado não divulgadas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir