Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2012

Curso incentiva inclusão digital na terceira idade
Desde o início deste mês, 36 membros da Associação Bem Viver, do bairro Coronel Borges, têm aulas gratuitas de iniciação digital, às terças e quintas-feiras. Aprendem noções de digitação, formatação de textos e navegação na internet.
Curso incentiva inclusão digital na terceira idade
Foto: Divulgação/PMCI

Descobrir o mundo digital depois de chegar à terceira idade. É o que um grupo de moradores de Cachoeiro de Itapemirim está tendo a oportunidade de fazer, graças a um curso de informática oferecido pela prefeitura, no Centro Digital do Museu de Ciência e Tecnologia.

O curso tem duração de 30 dias e carga horária de 20 horas. É específico para o público da terceira idade. "O principal objetivo é ajudar os participantes a vencerem o medo da informática. Eles passam a entender a importância que ela tem na vida das pessoas hoje em dia. Além disso, ampliam suas redes de relacionamento", explica a gerente de ciência e tecnologia da prefeitura, Simone Oliveira.

O Museu de Ciência e Tecnologia, que foi inaugurado pela prefeitura este mês, conta também com uma biblioteca multimídia, dois laboratórios do Centro Vocacional Tecnológico, sala de teleconferência e uma sala de exposições, que hoje apresenta um acervo referente à história e evolução da indústria de rochas ornamentais.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir