Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 26-04-2012

Palácio Anchieta, no ES, recebe a exposição "Mestres Franceses"
Obras de Manet, Renoir, Chagall e Léger estarão no Palácio Anchieta. Exibição começa nesta sexta-feira (27), com entrada franca.
Palácio Anchieta, no ES, recebe a exposição
Foto: Divulgação

O Espírito Santo foi escolhido como primeira parada da exposição "Mestres Franceses" em território brasileiro, composta de obras gráficas originais de quatro artistas franceses: Edouard Manet, Pierre-Auguste Renoir, Marc Chagall e Fernand Léger. A nova distração para os amantes da arte estará exposta no Salão Afonso Brás, dentro do palácio Anchieta, em Vitória, entre esta sexta-feira (27) e 10 de junho. A entrada será gratuita.

Com 131 desenhos originais vindos diretamente da Itália, "Mestres Franceses" apresenta extensa abordagem de temas. As gravuras mais antigas são de Renoir, datadas de 1841, e demonstram memórias dos vilarejos na França. Já Manet é representado por uma série de obras dedicadas a personagens do cotidiano. Chagall, por sua vez, demonstra sua busca espiritual nas 24 litografias da exposição, enquanto Léger poderá ser apreciado pela alegria do circo.

A mostra será realizada pelo governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ainda será feita uma ação com os interessados em arte, educadores capixabas e monitores da exposição. A organização da mostra vai dar um treinamento gratuito sobre as obras da exposição, nesta quinta-feira (26), para cerca de 120 pessoas. O treinamento também é destinado aos monitores que atuarão na mostra atendendo às visitações de grupos.

Serviço
Exposição "Mestres Franceses"
Período: 27 de abril a 10 de junho
Dias: de terça-feira a domingo
Horário: de 9h20 às 17 horas, durante a semana.
Aos sábados, das 10h às 17h e aos domingos de 10h às 16h.
Local: Salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta - Centro de Vitória
Entrada gratuita


Exposição inédita chega a Vitória




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir