Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-04-2012

Peruano é flagrado com cocaína líquida no aeroporto de Brasília
Droga vinha do Peru e seria levada para a África, segundo a Polícia Federal. Homem contou que ganharia US$ 2 mil para transportar a droga.
Peruano é flagrado com cocaína líquida no aeroporto de Brasília
Foto: Divugação

A Polícia Federal apreendeu, pela primeira vez no Distrito Federal, cocaína em forma líquida. A droga vinha do Peru e seria levada para a África, segundo os policiais.

Um peruano, de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) no momento que tentava fazer o check-in no aeroporto de Brasília, mas os agentes da Polícia Federal desconfiaram do estrangeiro.

Na mala do homem foram encontrados quase quatro quilos de cocaína camuflada em pacotes de café. Mas o que mais chamou a atenção foi que parte da droga estava em forma líquida, dentro de garrafas, para chamar menos atenção.

"A forma líquida dificilmente é apreendida, muito raro, até porque ela passa por um processo químico. Uma pessoa com conhecimentos técnicos muito aprofundado consegue identificar a forma líquida", disse o delegado chefe substituto da Delegacia de Repressão à Entorpecentes da Polícia Federal, Fernando Oliveira.

O homem, que já tinha sido preso no Peru por outro crime, contou que ganharia US$ 2 mil para transportar a droga até Moçambique.

Segundo a Polícia Federal, o aeroporto de Brasília faz parte da rota mais utilizada para o tráfico internacional de drogas. O delegado Oliveira explicou que quem comete esse tipo de crime, costuma passar por Brasília em direção à Europa e à África. Foram apreendidos, apenas neste ano no aeroporto de Brasília, mais de 30 quilos de pasta base de cocaína.

"No ano passado, a Polícia Federal chegou a encontrar a droga em gel, mas 90% das apreensões de cocaína no DF são de pasta base", afirmou o delegado da PF.

De acordo com a Polícia Federal, o peruano ficará preso no Brasil e responderá por tráfico internacional de drogas, com pena de até 20 anos de prisão.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir