Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2012

Ativista brasileiro é encontrado morto em casa em Moçambique
Um ativista brasileiro de 23 anos foi encontrado morto em sua casa em Lamego, na província de Sofala, região central de Moçambique
Ativista brasileiro é encontrado morto em casa em Moçambique
Foto: terra.com.br

Marcelo Tosin Furlanneto, natural de Garibaldi (RS), foi localizado sem vida na cama em que dormia no último dia 22, mas somente nesta quinta-feira as autoridades locais divulgaram a morte.

A suspeita, segundo os investigadores, é que Furlanneto tenha morrido em decorrência de complicações causadas pela malária. De acordo com amigos do brasileiro, ele se queixou de dores de cabeça nos dias anteriores à sua morte. O corpo dele deve ser transportado para o Brasil no próximo sábado.

Formado em direito, Furlanneto pertencia à organização não governamental (ONG) local Development Catalyst Network, ligada a religiosos. De acordo com informações preliminares, o corpo do ativista foi encontrado pelos colegas que moravam com ele.

A ONG na qual Furlanneto atuava trabalha nas áreas de desenvolvimento econômico sustentável, estimulando a agricultura e incentivando a cultura e a educação. A organização atua basicamente em países africanos e foi fundada em 2011 pelo americano Zachary Lager, com o apoio da italiana Chiara Corbetta.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir