Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-04-2012

Manifestantes protestam por moradias e fecham trânsito em Vitória
Manifestantes são de Aracruz, na região do Rio Doce. Moradores pedem fim das obras de moradias no distrito de Barra do Riacho.
Manifestantes protestam por moradias e fecham trânsito em Vitória
Foto: g1.globo.com

Manifestantes de Aracruz, na região do Rio Doce, fizeram um protesto em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, na manhã desta quinta-feira (26), para pedir o fim das obras de moradias populares no distrito de Barra do Riacho. Eles ocuparam a avenida e o trânsito ficou interrompido por cerca de meia hora nos dois sentidos. Segundo o governo do Espírito Santo, o secretário da Casa Civil, Luiz Ciciliotti, vai se reunir com os manifestantes.

"As construções estão paradas, a gente quer que o governador tome uma providência, pois 1.600 pessoas estão na rua", argumentou Valdinei Tavares, que é morador de Barra do Riacho. O trânsito no local ficou complicado e os motoristas que passaram pelo local ficaram irritados com os manifestantes.

Desocupação

Em maio de 2011, quase 400 policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar realizaram uma operação para retirar os cerca de 1,6 mil ocupantes de uma área da Prefeitura de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. A ação ocorreu no distrito de Barra do Riacho.

Segundo alguns moradores, a polícia usou de violência ao fazer a desocupação, disparando contra os ocupantes bombas de efeito moral, balas de borracha e gás lacrimogêneo. Alguns moradores passaram mal, outros ficaram feridos e tiveram de ser socorridos. Eles garantem que não haviam oferecido resistência à ação policial.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir