Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-04-2012

Presidente Kennedy tem novo prefeito
Decis�o foi tomada em sess�o realizada �s 23h desta quarta-feira (25). Prefeito afastado foi preso pela suspeita de desvio de dinheiro p�blico.
Presidente Kennedy tem novo prefeito
Foto: Divulga��o

Ap�s uma semana sem comando, a cidade de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Esp�rito Santo, tem novo prefeito. Jardeci de Oliveira Terra era presidente interino da C�mara de Vereadores e tomou posse como prefeito em uma sess�o extraordin�ria, realizada �s 23h desta quarta-feira (26). Segundo o Tribunal de Justi�a do Esp�rito Santo (TJES), a decis�o foi tomada ap�s um acordo entre a Justi�a com os vereadores do munic�pio.

O novo prefeito de Presidente Kennedy informou que vai priorizar assuntos emergenciais do munic�pio. Quanto ao hor�rio da sess�o, Jardeci disse que era necess�rio urg�ncia, uma vez que a cidade vive um clima de instabilidade pol�tica. O substituto para o cargo da presid�ncia da C�mara � Jos� Carlos Ara�jo, que foi empossado na mesma sess�o.

O Tribunal de Justi�a do Estado do Esp�rito Santo (TJES) informou, na quinta-feira (25), que o presidente do �rg�o, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, se reuniu com os cinco vereadores da cidade, que foram notificados do pedido de interven��o feito pelo Minist�rio P�blico Estadual (MPES). Com o pedido de interven��o, a c�mara decidiu que a elegeria uma nova mesa diretora, em acordo com o TJES, que concordou que que o novo presidente da C�mara assumiria a prefeitura e o vice-presidente ficaria do comando do Legislativo municipal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir