Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2012

Polícia londrina prende homem que mantinha reféns em Londres
Polícia metropolitana inspeciona interior do edifício. Incidente terminou sem feridos.
Polícia londrina prende homem que mantinha reféns em Londres
Foto: g1.globo.com

Um porta-voz da polícia de Londres, na Inglaterra, anunciou a prisão de um homem que teria mantido quatro pessoas reféns na região de Tottenham Court Road, nesta sexta-feira (27). Centenas de pessoas foram retiradas das proximidades da rua devido à possibilidade de haver explosivos, e a polícia agora inspeciona o interior do edifício, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Segundo a rede Sky, quatro pessoas teriam sido tomadas como reféns por um homem em uma repartição pública. O homem estaria "furioso" por não ter conseguido uma licença para dirigir veículos pesados.

Ele seria Michael Green, de 50 anos, segundo a TV britânica.

Ele estava no quinto andar do prédio e chamou a atenção para si jogando computadores, móveis e material de escritório pela janela.

Não há relatos de feridos. Testemunhas afirmam que ele teria botijões de gás, que ameaçou explodir. Outras testemunhas afirmaram ter ouvido disparos na região.

Uma pessoa que estava no interior do prédio na hora do incidente disse que o homem entrou e começou a ameaçar os funcionários. Atiradores de elite e cães farejadores da polícia também foram chamados.

A polícia fez um cordão de isolamento de 100 metros em torno do prédio, que fica perto do Museu Britânico e da Universidade de Londres.

A polícia, sempre segundo a TV, disse que não é um incidente terrorista, mas se trataria de "um homem causando um distúrbio e dano criminal em um prédio de escritórios".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir