Categoria Economia  Noticia Atualizada em 30-04-2012

PAC da Mobilidade vai beneficiar duplamente o trabalhador, diz Dilma
PAC da mobilidade urbana nas grandes cidades vai beneficiar duplamente os trabalhadores: pela melhora nas condi��es de deslocamento no dia a dia e pelos empregos que os investimentos devem gerar.
PAC da Mobilidade vai beneficiar duplamente o trabalhador, diz Dilma
Foto: correiodobrasil.com.br

Na v�spera do Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff disse que o Programa de Acelera��o do Crescimento (PAC) para a �rea de mobilidade urbana nas grandes cidades vai beneficiar duplamente os trabalhadores: pela melhora nas condi��es de deslocamento no dia a dia e pelos empregos que os investimentos devem gerar.

No programa de r�dio Caf� com a Presidenta, Dilma disse que o programa, anunciado na semana passada, ter� como investimento R$ 32,7 bilh�es, que ser�o gastos na constru��o e amplia��o de metr�s, na implanta��o de ve�culos leves sobre trilhos (VLTs). Ser�o constru�dos ainda corredores exclusivos de �nibus e esta��es e terminais de integra��o.

"Esse � um primeiro passo. � uma primeira grande iniciativa para a gente enfrentar o problema da quantidade de horas que as pessoas permanecem dentro de um transporte para ir ao trabalho, a casa ou � escola", destacou.

O programa vai beneficiar 53 milh�es de pessoas em todo o pa�s. A maior parte dos investimentos ser� feita em metr�s e em outros tipos de transporte sobre trilhos. "Ele vai mais r�pido e leva mais passageiros de uma s� vez, e � muito pouco poluente", disse a presidente. "Reduzir o tempo no tr�nsito significa dar condi��es para essas pessoas aproveitar as horas que n�o est�o dentro do transporte para estudar, descansar, ficar com a fam�lia e isso � que se chama qualidade de vida", completou.

Al�m disso, com o aumento das encomendas de cimento, de trens, �nibus e outros equipamentos, as obras dever�o impulsionar a economia do Brasil. "Tudo isso vai criar uma din�mica virtuosa na nossa economia - as empresas produzem mais, geram mais emprego, geram mais renda e, com isso, a roda da economia e do bem-estar da popula��o gira em conjunto", afirmou Dilma em seu programa semanal.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir