Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-05-2012

Professores de Marataízes recebem notebook
Momentos de muita alegria foram vivenciados nas escolas de Marataízes
Professores de Marataízes recebem notebook
Foto: Divulgação

Momentos de muita alegria foram vivenciados nas escolas de Marataízes. Dando continuidade ao programa de valorização do magistério, a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Educação entregou, por meio de um termo de doação, os notebooks aos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino, conforme a Lei Municipal 1.424 de 11 de dezembro de 2011.
Adquiridos com recursos próprios, 282 professores efetivos foram beneficiados com os notebooks, somando um investimento para a educação de Marataízes de cerca de R$ 286 mil reais, contribuindo na evolução das aulas ofertadas pela rede municipal, tornando-as mais dinâmicas e interessantes para os alunos.
Considerado uma excelente ferramenta pedagógica, os computadores portáteis HBuster modelo HBNG 200, tela de 14" widescreen de alta definição, disco rígido de 500GB, memória RAM de 2 GB, gravador de DVD/CD, com Windows 7, Webcam, adaptador de rede para acesso à internet, irão incrementar ainda mais um trabalho feito com muita excelência e profissionalismo pelos educadores de Marataízes.
"Nossos professores merecem ser valorizados. Fiz questão de entregar pessoalmente para ter a oportunidade de agradecer a cada um o belo trabalho realizado na educação de Marataízes e colocar a administração pública sempre a disposição. Temos professores dedicados e que estão realmente fazendo a diferença na educação do nosso município. Fiquei triste com o episódio dos netbooks que seriam entregues, por isso solicitei que fossem adquiridos notebooks com uma configuração que atendesse de fato os nossos professores " enfatiza o prefeito Dr. Jander Nunes Vidal.
Segundo a Secretária de Educação, Marlúcia Brandão, que também é professora, o notebook marca um novo momento para a educação do município, possibilitando aos colegas planejar suas aulas, materiais e provas ainda mais elaboradas. Além disso, poderá ser utilizado como uma ferramenta de estudo, pois muitos professores buscam especialização profissional, cursam uma segunda graduação, pós, mestrado, doutorado e cursos que surgem na área educacional.
Sobe os netbooks, a Secretaria de Educação informou que todos serão ofertados para as escolas em forma de premiação para os alunos, dentro dos projetos que constantemente acontecem na rede. Ser professor na Rede Municipal de Ensino, em Marataízes, é motivo de orgulho e tem atraído muitos profissionais para o mercado. Atualmente, a Prefeitura de Marataízes concede benefícios que valoriza a classe, como, a adequação do Piso Nacional, sendo o sexto município do Estado a garantir um direito previsto na Lei. Ticket Alimentação Vale Transporte, sem desconto algum, e Plano de Cargos e Salários. "Sou professor pelo Estado e vejo que a educação de Marataízes avançou e muito. A classe está valorizada e a tendência é melhorar cada vez mais, já penso em transferir minha cadeira para Marataízes", destaca o Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Cléber Júnior Pereira Bento, que também é professor de história.
A satisfação estava visivelmente estampada no semblante de cada professor, felizes em ver a valorização, resultado de um trabalho que envolve desempenho, amor e dedicação ao ensino público de Marataízes. Para o professor Anderson Barbosa de Oliveira, lecionando Geografia na EMEF Nagib Meleipe, o notebook era o que faltava para enriquecer suas aulas e com a ferramenta terá sempre assuntos atualizados com mais facilidade, melhorando ainda mais os conteúdos em sala de aula.
Para a professora Lizandra Machado de Paula, diretora da Escola José Bonifácio, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, a chegada do notebook foi em um momento muito importante em sua vida, devido cursar licenciatura em informática e pós-graduação em gestão, Lizandra encontrava muita dificuldade para desenvolver seus trabalhos dificuldades por falta de um computador. "Sou professora da rede desde 1998, estive presente nas três administrações e nenhuma fez tanto pelo magistério como a atual, só tenho a agradecer o compromisso e a atenção conosco. Estou muito feliz porque vou poder melhorar minhas aulas e ainda ter um incentivo para continuar meus estudos", agradece Lizandra.
Os notebooks beneficiaram os professores efetivados na rede antes de agosto de 2011. Para os demais professores uma nova Lei será elaborada garantindo o mesmo direito a receber seus notebooks, no próximo ano. No caso do professor DT (Designação Temporária), a administração estuda a forma legal para que também possam ser beneficiados, mas através de um comodato.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir