Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-05-2012

CPI do Cachoeira pode definir hoje as primeiras audiências
A CPI mista que investiga as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários se reúne hoje, às 14h30, e pode definir suas primeiras audiências.
CPI do Cachoeira pode definir hoje as primeiras audiências

O relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), vai apresentar um plano de trabalho para as próximas semanas. Os parlamentares também devem eleger o vice-presidente da comissão, segundo informações da Agência Câmara.

Até sexta-feira, já haviam sido apresentados 167 requerimentos com pedidos de documentos sigilosos, de convocação de depoentes e de quebra de sigilos bancário e fiscal de suspeitos. Até agora, apenas um requerimento foi aprovado, o pedido de informações ao STF, ao Ministério Público Federal e à PF sobre as operações Vegas e Monte Carlo. Os documentos chegaram às 10h nas mãos dos parlamentares.

Entre os depoimentos solicitados pelos deputados e senadores estão o do próprio Carlinhos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). Também estão na lista o sócio majoritário da Delta Construções, Fernando Cavendish; os governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; e até o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

São muitos também os pedidos de quebra de sigilos bancário e fiscal. Estão no alvo dos parlamentares, além de nomes indicados pela Polícia Federal (PF) com algum tipo de ligação com Cachoeira, a Delta Construções e a Alberto & Pantoja Construções e Transportes Ltda, considerada pela polícia uma empresa de fachada, criada exclusivamente para receber dinheiro "sujo" da Delta.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir