Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-05-2012

Buscas por pescadores desaparecidos no sul da BA são mantidas
Corveta e aeronave são utilizadas nas buscas pelos dois tripulantes. Pescadores acreditam que soltura de rolha possa ter causado naufrágio.
Buscas por pescadores desaparecidos no sul da BA são mantidas
Foto: g1.globo.com

A Marinha mantém nesta quarta-feira (2) as buscas pelos dois tripulantes da embarcação pesqueira ‘Alessandro’ que estão desaparecidos desde a noite de sexta-feira (27), no sul da Bahia.

De acordo com o capitão Cordeiro, da Capitania dos Portos, a Corveta Caboclo e uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) são utilizadas nas buscas.

No sábado (28), quando as buscas da Marinha foram iniciadas, mergulhadores fizeram uma vistoria na embarcação, que permanece submersa. Segundo capitão Cordeiro, não há indícios do que possa ter causado o naufrágio.

O presidente da Colônia de Pescadores de Mucuri, Gilson da Conceição, acredita que a saída da rolha de madeira que fica embaixo do barco, evitando que a água entre na embarcação, possa ter se soltado durante a noite, enquanto os tripulantes dormiam.

"Eles tinham muita experiência e o barco tinha sido reformado há menos de 20 dias. Nós pescadores desconfiamos que a rolha tenha se soltado, permitindo que a água entrasse enquanto eles dormiam", diz Gilson.

Antes da chegada dos mergulhadores da Marinha, um outro mergulhador teve acesso à embarcação, recuperando o celular de um dos desaparecidos e um GPS. Os coletes salva-vidas da embarcação não foram encontrados, por isso acredita-se que os pescadores tenham ficado à deriva, utilizando o equipamento de emergência. De acordo com Gilson, ambos os pescadores são casados e têm filhos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir