Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-05-2012

TJ nega liberdade a acusado de matar servidor do BC em Brasília
Saulo Batista Jansen foi morto em lanchonete na Asa Norte em abril. Ele foi baleado durante fuga de ladrão que roubou estabelecimento.
TJ nega liberdade a acusado de matar servidor do BC em Brasília
Foto: g1.globo.com

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou o pedido de habeas corpus do acusado de matar o servidor do Banco Central Saulo Batista Jansen. O crime ocorreu em 6 de abril. A vítima foi atingida por um tiro no peito enquanto jantava em um restaurante na Asa Norte, em Brasília.

De acordo com o TJ, o suspeito havia acabado de roubar um notebook de uma mulher, que gritou por socorro. Na fuga, ele teria passado pela lanchonete e, para evitar que fossem atrás dele, atirou contra o funcionário público.

Testemunhas contaram que o ladrão chegou ao local em uma moto e levou pertences dos clientes.

O servidor do Banco Central estava no local com a esposa, a filha de 5 meses e dois casais de amigos. Eles tinham acabado de pedir a conta quando Saulo foi atingido. Ele completaria 32 anos no domingo de Páscoa.

O ladrão foi localizado por meio de um equipamento de GPS do celular da vítima. Na casa do assaltante, no Paranoá, a polícia encontrou a motocicleta, o notebook, a bolsa e o celular roubados. Na casa do acusado, de 21 anos, foi encontrada também a arma usada no crime.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir