Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-05-2012

Capriles: "Brasil é o melhor exemplo da região"
O candidato opositor às presidenciais da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal francês Libération, considerou o modelo brasileiro como um exemplo a ser seguido na América do Sul.
Capriles:
Foto: operamundi.uol.com.br

"Em minha opinião, o Brasil é melhor exemplo da região. Os programas sociais foram muito importantes, mas o governo não parou por ai: o Estado cooperou com empresas privadas gerando investimentos e criando emprego", afirmou Capriles à publicação.

O candidato opositor destacou que é preciso continuar com os programas sociais lançados pelo presidente Hugo Chávez, mas considerou que é preciso melhorá-los. "Os brasileiros saíram da pobreza pelo emprego, enquanto aqui seguimos na sobrevivência apesar do país possuir enormes riquezas", afirmou Capriles.

O político ainda informou que é preciso sair da dependência do petróleo e desenvolver tecnologias. No tema da segurança, o candidato afirmou que é preciso investir na Polícia e voltar a pôr em funcionamento o Poder Judiciário.

Além disso, Capriles falou sobre o sistema educacional. "Temos que aumentar o salário dos professores para suscitar vocações. Em um país onde um vendedor de cachorros quentes ganha mais que um professor, quem quer ser professor?", indagou.

Capriles se queixou dos ataques sofridos por membros de sua campanha e acusou a Chávez de ser o mentor. O candidato também afirmou que deve percorrer o país, tática que, de acordo com ele, já lhe permitiu conquistar o estado de Miranda, onde é governador.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir