Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-05-2012

Protestos contra junta militar acabam em confronto na capital do Egito
Manifesta��es ocorrem a tr�s semanas das elei��es presidenciais. Na quarta, confrontos mataram cerca de 20 pessoas no Cairo.
Protestos contra junta militar acabam em confronto na capital do Egito
Manifestantes rumam para o pr�dio do Minist�rio

Milhares de pessoas se concentraram nesta sexta-feira (4) no centro de Cairo para manifestar contra o poder militar, a menos de tr�s semanas da primeira elei��o presidencial desde a queda do presidente Hosni Mubarak. Houve confrontos, mas ainda n�o h� informa��o sobre feridos.

As manifesta��es s�o apoiadas por v�rios movimentos pela democracia e por organiza��es islamitas como a Irmandade Mu�ulmana, primeira for�a pol�tica do pa�s. Tamb�m ocorreram manifesta��es em Alexandria, no norte, a segunda cidade do pa�s.

Manifesta��es acontecem regularmente no Egito, em particular nas sextas-feiras, desde a queda de Mubarak em fevereiro de 2011, dentro do desenvolvimento de uma transi��o pol�tica bastante agitada.

Na quarta-feira, os confrontos entre manifestantes reunidos nas imedia��es do minist�rio da Defesa no Cairo e homens n�o identificados deixaram 9 mortos, segundo as autoridades, e vinte, de acordo com as fontes m�dicas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir